Para otimizar o atendimento e a gestão das ocorrências geradas pelos transportadores, implementamos um novo processo de abertura de ocorrências através dos canais de atendimento do Zendesk.
A partir do dia 24/07, solicitamos que todas as novas ocorrências sejam registradas pelo portal.
A abertura de ocorrências via portal é simples e intuitiva. No entanto, caso tenha alguma dúvida, nossa equipe está à disposição para ajudar.
Pontos- chave acordados na reunião:
- Link para abertura de ocorrência: https://laborhshelp.zendesk.com
- Passo a passo: Abaixo;
Portal de atendimento
a)Para abertura de chamado via portal de atendimento, é necessário ter acesso a internet;
b)Acessar o link https://laborhshelp.zendesk.com/
c)No link acessado, clicar em enviar uma solicitação conforme figura 1.
Figura 1 - Acesso para enviar solicitação
d)Na segunda página, no campo “Sobre qual assunto você deseja falar”, escolher a opção
“Suporte ao Transportador”, conforme figura 2.
Figura 2 - Escolha do tipo de solicitação
e)Após a escolha sobre o tipo de solicitação, inserir e-mail do solicitante (Transportador);
f)No campo de “ocorrência gerada” escolher entre as opções de ocorrências disponíveis, abaixo
opções de ocorrências.:
1. Cliente Fechado
2. Endereço não localizado
3. Retenção Fiscal
4. Extravio
5. Avaria
6. Recusa no ato da entrega
7. Falta/ Sobra
8. Problemas na Entrega
9. Outros assuntos
g)Inserir o número da Nota Fiscal e no campo assunto, colocar a ocorrência escolhida e o
número da nota fiscal, conforme exemplo: Cliente fechado – NF 12345.
h)Para os casos que não for possível colocar o número da nota fiscal o assunto deve ser apenas
a ocorrência escolhida.
i)No campo “Descrição”, detalhar com o máximo de detalhes possível sobre a ocorrência.
j)No campo “Anexo”, inserir evidencias.
k)Conforme figura 3, exemplo de preenchimento de abertura de ocorrência
Figura 3.
Figura 3 - Preenchimento de abertura de ocorrência
l)Finalizado o preenchimento, atendendo as regras dos campos a acima, selecionar o campo
“Enviar”.
m)Após clicar em enviar, aparecerá uma caixinha conforme figura 4.
Figura 4 - Caixa de confirmação de abertura de ocorrência
n)Após a confirmação, o solicitante receberá um e-mail e os tramites para a tratativa da
ocorrência será realizada por ele.
Por gentileza, ao abrir a sua primeira ocorrência, informe-nos para que possamos acompanhar o processo.
Em caso de dúvidas entre em contato com nossa equipe de transportes ou Customer Service, através dos e-mails transportes@laborhs.com.br ou sac@laborhs.com.br ou via telefone (11) 3652-2525.